quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Como voltar seu Nexus à Stock para receber OTA do Android 4.3

Para receber OTA você precisa estar 100% Stock, ou seja Stock Recovery, Stock Kernel, Stock ROM. Veja como voltar seu Nexus à Stock!


ATENÇÃO: Ao realizar os procedimentos a seguir implica em total perca de garantia. Nós NÃO nos responsabilizamos por qualquer problema que seu dispositivo venha a apresentar, siga o tutorial a risca, pois caso não faça os procedimentos igual ao desse tutorial, seu dispositivo pode "Brickar", e não ligar nem funcionar mais.

Importante: O tutorial a seguir é de uso exclusivo do Nexus 4, Nexus 7, Nexus 10 e Galaxy Nexus TODOS COM Android 4.2.2NÃO realize em outro dispositivo, caso ocorra qualquer coisa diferente do situado na matéria, pare o procedimento e poste o que ocorreu com uma printscreen/foto nos comentários, para não ter problemas com o "Red Light of the Death", onde o Nexus não liga mais, você deve estar com no mínimo 60% de bateria, eu recomendo que esteja 100% carregado para não ter qualquer tipo de problema.

Para receber a OTA, não é necessário desfazer o root (apesar de ser necessário repará-lo depois), porém é necessário que estamos 100% Stock.

1- Baixando e instalando os arquivos necessários
Você deve baixar os seguintes arquivos:
Android SDK
Binário fastboot
Universal ADB Driver
- ROM 4.2.2 (Obrigatório para todos os procedimentos): Nexus 4 / Nexus 7 Wi-Fi / Nexus 7 Mobile / Nexus 10 / Galaxy Nexus

Extraia o Android SDK, renomeie a pasta dele para android-sdk e mova-a para C:
extraia a ROM, copie o recovery.img e boot.img, e o fastboot.exe que você baixou para: C:\android-sdk\sdk\platform-tools, Instale o Universal ADB Driver, no Nexus, vá até Configurações -> Sobre -> Toque em "Número da Versão" 7 vezes, agore volte e repare que apareceu "Opções do Desevolvedor" acima do "Sobre". Toque em "Opções do Desenvolvedor" e habilite a "Depuração USB", conecte o Smartphone no computador via cabo USB, e espere ele instalar os drivers, abra o Prompt de Comando (CMD) como administrador e digite, sempre teclando Enter no final:

cd C:\android-sdk\sdk\platform-tools
adb.exe
adb devices

O dispositivo irá perguntar se você deseja aceitar a depuração nesse computador, toque em OK, o CMD irá detectar o número serial de seu Nexus, ao lado dele deverá estar "device" então siga para o passo 2 ou 3 de acordo com sua necessidade, caso esteja "offline", feche o CMD, desça a barra de notificação no dispositivo, toque na mensagem "Conectado como um dispositivo de mídia" e troque para "Câmera (PTP)", e faça novamente o processo no CMD acima.

2- Instalando o Stock Recovery
Desligue o Nexus e ligue-o em modo Fastboot (Pressionando o botão Power + Volume-) Digite no CMD:

cd C:\android-sdk\sdk\platform-tools
fastboot devices
fastboot flash recovery recovery.img


Espere concluir o flash do recovery.

3- Instalando o Stock Kernel
Desligue o Nexus e ligue-o em modo Fastboot (Pressionando o botão Power + Volume-) Digite no CMD:

cd C:\android-sdk\sdk\platform-tools
fastboot devices
fastboot flash boot boot.img


Espere concluir o flash do kernel.

Você acabou de voltar seu Nexus à stock
Não esqueça de comentar abaixo ;)

[Tutorial do RCO Tecnologia, a cópia não é permitida.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário